segunda-feira, 12 de maio de 2008

Sin City, 2005



Ontem foi Dia Das Mães, portanto deixei como incubência a minha querida progênitora a escolha do filme da tarde de domingo dentre os poucos dvd's que adquiri nas promoções da Loja Americanas. Ela escolheu "Sin City" e não poderia ter sido melhor.
O filme segue uma linha de plena fidelidade a história em quadrinhos escrita por Frank Miller, onde o mesmo é devidido em três histórias que, em alguns momentos, apresentam aspectos e personagens em comum. Filmado interamente em estúdio, a película atende as exigências visuais e gráficas determinadas nas ilustrações dos quadrinhos, fazendo com que esse aspecto torne-se o grande triunfo do filme.
A reconstrução fiel e plena dos diálogos e das narrativas em primeira pessoa concede um filme um ritmo frenético e impressionante, onde as duas horas e alguns minutos passam praserosamente, sem que o espectador consiga dar conta delas.
Dirigido por Robert Rodriguez (mesmo diretor de "Balada do Pistoleiro"), "Sin City" consegue seu titulo de cool entre a febre de adptações de história em quadrinhos bem (e mal) elaboradas pelo mundo do cinema.

Um comentário:

Ginha disse...

Jornalismo crítico todo mundo adora.

Me felicita ver esse novo blog, trazendo seu hobby como principal cunho das críticas, que tenho certeza, serão muito bem traçadas.

Além do que, eu sei que você fica aí, fingindo que escreve pra bravo. :D

te amo, minha jornalista favorita